Próximos passos (Carcará Quadrinhos)



Exposição de Quadrinhos e Cartuns de Campina Grande continua até o dia 29/08 no Shopping Boulevard. E fazendo uma avaliação superficial, nós diríamos que atingimos o objetivo. Embora, ainda, uma tímida movimentação da classe artística tenha ocorrido, é fato que agora estamos munidos das ferramentas necessárias para o êxito de todos.

Então, é hora de darmos o passo seguinte e é com grande prazer que eu, em nome do "Fábrica do Traço", revelo alguns rascunhos da Revista Carcará Quadrinhos.
A revista independente Carcará Quadrinhos será uma coletânea de quadrinistas e cartunistas paraibanos, dando ênfase aos autores de Campina Grande, iniciante ou profissional.
A direção editorial é feita pela Fábrica do Traço, com corpo editorial, formado por Flaw Mendes, Joel Pereira e Carlos Henry.
Serão publicados quadrinhos adultos de Ficção Científica, terror, fantasia, humor negro, urbano-policial, cangaço, aventura etc. Tudo na linha de revistas conceituadas do segmento,a exemplo da Fierro, Skorpio, Metal Hurlant, Blue Jeans, Zona 84, Cimoc, Aventura & Ficcção, Porrada!Special etc.
A Paraíba tem uma tradição em Hqs de aventura e humor, com desenhistas premiados neste gêneros. Trilharemos por esta linha permitindo alguma experimentação gráfica/textual, mas, com a ousadia e moderação necessárias. Isso tudo porque ela será direcionada principalmente ao público local, com o intuito de fomentar a leitura de HQs. Construiremos, juntos, esse hábito aos poucos.
A coletânea será lançada pelo sistema de Impressão Por Demanda, onde uma editora imprime somente as edições que forem solicitadas, através de divulgação em seu site e outros meios. A HQ terá uma capa colorida em papel Couche 300g/m², laminação fosca. As páginas serão em Papel offset 75g/m², impressão preta&branca, devidamente grampeadas, no formato A5 (14,8cm de largura x 21cm de altura).
Não haverá remuneração para nenhum dos participantes, nem para o corpo editorial, uma vez que a revista é independente, apenas para mostrar os novos talentos paraibanos.
Também haverá matérias e entrevistas sobre HQ.
Então, já que entendemos um pouco o que é esse projeto, vamos a alguns detalhes das HQs que comporão essa revista.


Conto de Areia (detalhe pg02 q1)
Roteiro e Desenho Carlos Henry
Arte final André Gomes

















Versões (detalhe pg01 q01)
Desenho Flaw Mendes
Roteiro Gian Danton

















Leviatã (detalhe pg01 q5)
Desenho de Joel Pereira
Arte final, Di Angelo
Roteiro Gian Danton


















E QUEM QUISER CONTRIBUIR COM A REVISTA, SEJA COM ROTEIROS, DESENHOS, ARTIGOS ETC

ENTRAR EM CONTATO: